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Ao compreender o que é funil de vendas, pode ter ficado com o questionamento: Mas como aplicar o funil de vendas na sua imobiliária?

Afinal, todos nós, gestores de imobiliárias, temos o mesmo objetivo: aumentar nossas vendas e fazer com que a empresa cresça.

Dessa forma, temos uma mentalidade de que para isso precisamos apenas de mais leads, ou seja, mais clientes interessados.

Contudo, essa não é a realidade, claro que precisamos de clientes, mas para alcançarmos nossos objetivos devemos olhar para dentro primeiro.

Com isso, quero dizer que primeiro devemos estruturar internamente a nossa empresa para então atendermos melhor os clientes que chegarem.

Portanto, se você deseja saber mais sobre como aplicar o funil de vendas na sua imobiliária e alavancar seus resultados, basta continuar a leitura!

Entender a sua persona

O primeiro passo para aplicar o funil de vendas é entender a sua persona, mas talvez você ainda não saiba o que é persona.

Basicamente, a persona é a representação do seu público-alvo, sendo assim, é o perfil ideal de comprador para a sua empresa.

Ao definir quem é a sua persona: suas características, suas dores e etc. Você consegue aplicar o Inbound Marketing com maior facilidade.

Isso porque uma das estratégias do funil é utilizar dos conteúdos ricos para atrair o seu público e educá-lo, até que estejam prontos para concluir a compra.

Portanto, ao compreender totalmente a sua persona você consegue desenhar quais conteúdos são interessantes para ela, e também quais informações são úteis.

De fato, cada cliente é único, assim como toda compra é diferente, mas é possível alinhar características gerais que enquadram o seu público como um todo.

Para te ajudar a construir a sua persona e alinhar os conteúdos que a sua empresa irá produzir: blogs, vídeos, podcasts e etc. Deixamos aqui um infográfico que ao responder você estará desenhando a sua persona.

Estabelecer a estratégia do funil de vendas

Já com a sua persona definida e os conteúdos relevantes estabelecidos é o momento de definir qual a sua estratégia junto da sua equipe de marketing.

Sendo assim, vocês irão definir qual objetivo você deseja alcançar, qual o retorno que você deseja obter. Porque, apesar dos conteúdos terem o objetivo de educar e auxiliar o cliente, deve existir uma estratégia de vendas por trás.

Por exemplo, se o seu objetivo for aumentar a sua base de leads, você pode fazer um e-book e por meio da landing page colher as informações dos clientes e assim os colocar na sua base de contatos.

Dessa forma, é extremamente importante alinhar o que se deseja obter através daquele conteúdo para então produzi-lo.

E também sempre ter em mente que o time de marketing e vendas devem estar alinhados, para que cada equipe saiba a sua função.

Isso porque o marketing por exemplo tem a função de montar a estratégia, fazer o conteúdo para então atrair o cliente.

Entretanto, é a parte comercial que irá de fato convencer esse cliente a comprar, oferecendo um atendimento de qualidade e produtos atrativos.

Preparar a sua equipe

Talvez esse seja o passo mais complicado de ser aplicado, porque envolve mudar a mentalidade dos corretores do seu time de vendas.

Todo corretor está acostumado a pedir por mais leads, e até mesmo acreditar que existe um “lead ruim”, o que não é real.

A verdade é que os clientes estão em momentos de compra diferentes, alguns estão no topo, outros no meio e poucos no fundo.

Como os corretores recebem leads novos diariamente, isso incentiva essa mentalidade do “lead ruim”, porque eles só consideram bons os clientes que já estão prontos para comprar, no caso no fundo do funil.

Portanto, é necessário fazer um treinamento para a sua equipe explicando como funciona o funil de vendas, de como cada cliente está em um estágio diferente.

Assim, nenhum cliente será mais desperdiçado, quando o corretor identificar que o lead está no topo ou no meio, ele poderá sinalizar a imobiliária disso.

E então direcionar esse lead para uma segmentação específica e ir trabalhando ele através dos conteúdos e do e-mail marketing.

Dessa forma, ao mudar a mentalidade, todos os clientes vão receber um atendimento de qualidade e a sua empresa ganhará mais indicações, assim fazendo um marketing orgânico e sem investimentos.

Gostou do tema Como aplicar o funil de vendas na sua imobiliária? Espero que essas dicas possam ajudar a sua empresa a se destacar no mercado imobiliário.

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Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

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felipiadauto

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