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CRM de gestão de leads para o mercado imobiliário

            Não tem mais como imobiliárias e corretores de imóveis fugirem das ferramentas tecnológicas. Afinal, a cada dia, elas se mostram mais vantajosas na procura e conquista de novos clientes para o seu negócio.

            Entre elas, existe o software CRM, que se tornou um dos principais aliados na hora de aumentar a conversão de vendas. Isso acontece porque ele facilita e qualifica a comunicação com o público-alvo. Ou seja, contribui imensamente com a gestão de leads.

            Isso é feito ao serem eliminados os principais aspectos que prejudicam as vendas. Entre eles, destacam-se o não atendimento a clientes em potencial, a demora em fazer um contato com o lead e a falta do acompanhamento que o cliente deve receber.

            Então, para saber mais a respeito de um CRM de gestão de leads para o mercado imobiliário continue lendo este artigo. E nos tópicos a seguir, encontre as principais informações sobre o assunto para otimizar os processos do seu negócio.

  • O que é um CRM de gestão de leads
  • Como funciona o software
  • Vantagens do CRM de gestão de leads

O que é um CRM de gestão de leads

            O CRM é um software de gestão de leads e sua sigla quer dizer Customer Relationship Management. Portanto, em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Desse modo, ele oferece diferentes funcionalidades que ajudam a equipe a otimizar as estratégias de vendas.

            Em outras palavras, esse programa auxilia as imobiliárias e os corretores de imóveis a gerenciarem os dados dos seus clientes. E principalmente, dos seus clientes em potencial, que são os leads, assim como analisá-los para ajudar a iniciar e manter um relacionamento de sucesso.

            Para tanto, o CRM de gestão de leads cria um banco de dados contendo as informações mais relevantes do seu público. Inclusive, dos consumidores que buscam a sua empresa por algum dos seus canais de comunicação.

            Além disso, o software cruza os dados armazenados e gera relatórios. Eles, por sua vez, possibilitam um entendimento mais profundo do perfil dos leads. Por consequência, é possível atender os clientes em potencial do jeito certo, conforme suas expectativas e com agilidade

            Quando o CRM funciona na nuvem, permite ainda que os profissionais se conectem a ele independente do lugar onde estejam. Com isso, as informações fluem com dinamismo e o leads são atendidos com total qualidade.

Como funciona o software

            O CRM de gestão de leads pode contar com uma série de funções. Em geral, a funcionalidade mais relevante é centralizar todos os contatos gerados. Ou seja, tanto os clientes em potencial que fizeram contato direto com a sua empresa, quanto os que pesquisaram no seu site ou que usaram outros canais.

            A partir disso, o software distribui de maneira automática os leads para os corretores de modo que eles possam continuar a comunicação. Essa distribuição pode ser feita de acordo com a região do lead ou se ele quer comprar, vender ou alugar, além de demais aspectos que podem ser definidos.

            Essa facilidade do CRM acontece devido à pré-qualificação dos leads, que é feita automaticamente. Para tanto, o software faz uso das informações que obtém dos clientes em potencial. Além disso, hoje em dia, com o uso massivo das redes sociais, o programa pode estar interligado a elas.

            Em especial, com o WhatsApp, que permite um contato rápido e fácil com o público. Mais uma função é o de ajudar o corretor de imóveis a acompanhar o lead na sua jornada de compras. Assim, aumentam as chances de haver a tão esperada conversão de vendas.

            O CRM de gestão de leads pode contar ainda com respostas prontas para conferir dinamismo à relação com o consumidor. E mais, com o software a imobiliária consegue acompanhar os resultados obtidos. Tanto em relação aos anúncios do seu site quanto ao desempenho da sua equipe.

            E se uma venda que parecia certa não aconteceu, é possível identificar o motivo. Isso acontece porque outra funcionalidade é obter o histórico completo de cada venda. Essas informações ajudam imensamente a avaliar o processo e identificar possíveis falhas.

Vantagens do CRM de gestão de leads

            Como você já percebeu, há uma série de vantagens em fazer uso de um CRM de gestão de leads. Um dos principais benefícios é não correr o risco de clientes em potencial ficarem sem atendimento porque simplesmente o seu contato não foi anotado.

            Mais uma vantagem bastante evidente é a possibilidade de atender com rapidez os leads, o que certamente contribui em muito para a efetivação da venda. O software também permite que o corretor de imóveis acompanhe toda a jornada do cliente, suprindo as necessidades de cada etapa.

            Desse modo, de forma periódica, é possível gerar relatórios e analisar os resultados do período. Entender os pontos fortes da equipe e quais são as falhas existentes que devem ser eliminadas são outros benefícios do software. 

Qual o Melhor CRM para Gestão de Leads

Pesquisas apontam que um dos principais problemas do mercado imobiliário estão relacionados ao mau atendimento ao cliente.

O C2S é CRM para gestão de leads pioneiro que se propõe a solucionar essa problemática. Com o principal objetivo de trazer resultados concretos em vendas, proporcionando velocidade e acompanhamento dos atendimentos.

Sendo assim, uma ferramenta completa e muito simples , que auxilia o aumento das vendas, já que os corretores podem responder os leads em poucos segundos.

Vantagens de Utilizar o C2S para sua gestão de leads:


Automação imobiliária

Centralizamos todos contatos gerados e distribuímos automaticamente por captador, preço, região, natureza da negociação, rodízio e o que você precisar.

Aplicativo fácil de usar

Aplicativo de gestão de leads intuitivo e fácil de usar, os corretores gostam e recomendam o C2S: o lead chega mais quente, o atendimento melhora e os fechamentos aumentam.

Atendimento em segundos

Software gestor que pré-qualifica os leads automaticamente e entrega o contato em segundos para o corretor certo atendê-lo em 3 cliques por WhatsApp e ligação.

Follow-up prático

Acompanhe todos os clientes que chegam de suas fontes com alertas e lembretes automáticos: nunca mais perca um cliente em potencial com o gestor de leads C2S.

Eficiência redobrada

Use melhor o tempo dos corretores e eleve o padrão de atendimento com respostas prontas, integração com o WhatsApp, ligações a um clique e muito mais.

Gestão e métricas

Acompanhe os resultados de cada portal de anúncio e o desempenho dos seus corretores. Saiba o que aconteceu com cada cliente e entenda os motivos de perda.

Veja também um bate-papo incrível com o Fernando Vallocci fundador do C2S:

Comenta aqui o que achou desse post. Espero que essas dicas possam te ajudar a se destacar no mercado imobiliário.

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Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

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felipiadauto

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