Como iniciar na carreira de corretor de imóveis

Índice

Com o sonho da casa própria mais acessível a muitas pessoas, o aumento da população adulta, a busca por independência dos jovens e outros fatores, o mercado imobiliário está em alta. Isso quer dizer que o momento é favorável para ser corretor de imóveis.

No entanto, não basta querer, é importante ter a qualificação necessária e descobrir como iniciar na carreira de corretor de imóveis para obter sucesso em pouco tempo. Quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e veja a seguir o que você precisa fazer:

  • Seja profissional
  • Desenvolva uma boa comunicação
  • Livre-se dos preconceitos
  • Busque conhecimento
  • Aprenda com os mais experientes
  • Organize a sua rotina
  • Invista no marketing pessoal
  • Marque presença na internet

Seja profissional

Profissionalismo é um atributo que todo o profissional deve ter, independente da área na qual atua e, por isso, com o corretor de imóveis não é diferente. Ser profissional significa tratar apenas de trabalho no ambiente corporativo, procurando não misturar com a sua vida pessoal.

Além disso, ser profissional é desempenhar as atividades relacionadas à profissão, sempre procurando atuar da melhor forma possível. Educação, comprometimento com compromissos e ética na relação com as demais pessoas são outros atributos que tornam você profissional.

Desenvolva uma boa comunicação

Comunicação é outra palavra chave quando se fala em como iniciar na carreira de corretor de imóveis. Afinal, é preciso conversar com muitas pessoas para conseguir efetivar vendas, e mais, é preciso ser persuasivo, o que exige o domínio de todas as informações relevantes.

Também é importante ter uma comunicação flexível e saber como tratar com os mais diversos tipos de pessoas, já que como corretor de imóveis você pode se relacionar com indivíduos de todas as classes sociais. Desse modo, é preciso ter o tom adequado para cada ocasião.

Livre-se dos preconceitos

Os preconceitos são grandes problemas para os profissionais que trabalham com vendas. Por isso, você deve se livrar deles. Afinal, não é porque um cliente está vestindo roupas mais simples que ele não pode pagar alto por um imóvel.

O contrário também pode acontecer. Por isso, ao tratar com um cliente e buscar um imóvel perfeito para ele, informe-se sobre as suas necessidades e reais condições financeiras. Com isso, você não perde tempo mostrando imóveis que podem não interessar.

E mais, com essa atitude, você mostra empenho na relação com o cliente e consegue mantê-lo satisfeito, além, é claro, de aumentar em muito as chances de concluir uma venda de sucesso.

Busque conhecimento

Estar bem informado sobre o mercado imobiliário é mais uma das dicas de como iniciar na carreira de corretor de imóveis, no entanto, também deve ser levada para toda a sua carreira. Afinal, essa área de atuação é bastante dinâmica e, de tempos em tempos, o cenário pode ser totalmente diferente.

Isso quer dizer que você deve estar sempre bem informado sobre as novidades, acompanhando notícias, mas também realizando cursos de especialização e atualização. Vale a pena ainda fazer workshops e o que mais tiver a oportunidade de participar e que vai lhe oferecer o conhecimento e informações necessárias.

Aprenda com os mais experientes

Por mais que ideias novas sejam importantes em praticamente todos os segmentos de mercado, a experiência também é muito valiosa. Por isso, é valioso que você converse com profissionais mais experientes e aprenda com eles.

Isso não significa que você não possa ter suas próprias ideias e posições, à medida que também ganha experiência como corretor de imóveis. No entanto, não pode nunca desprezar anos de trabalho de outros profissionais.

Organize a sua rotina

Desde o início da sua atuação como corretor de imóveis é fundamental que crie o costume de ter uma rotina bem organizada, mesmo que você possua poucos compromissos. Dessa forma, mais adiante, quando estiver com a agenda cheia, não vai ter dificuldade de tirar isso de letra.

Portanto, sempre tenha uma agenda, marque os seus compromissos e, antes mesmo de marcar novos, verifique se não há nada agendado para a mesma data e horário. Também vale a pena fazer um cronograma com as suas atividades semanais.

Isso garante não só a sua organização no dia a dia, como evita que se atrase para as reuniões e visitas com clientes. Outra vantagem é que você consegue economizar tempo, ao marcar compromissos em horários próximos quando forem em endereços pertos.

Invista no marketing pessoal

Outra dica de como iniciar na carreira de corretor de imóveis é investir no marketing pessoal. Isso porque os prestadores de serviço não possuem um produto para apresentar, mas sim, a sua imagem, profissionalíssimo, experiência, conhecimento e contatos.

Afinal, mais do que vender um bem, o corretor de imóveis tem a função de contribuir com a compra e venda entre vendedor e comprador. Nesse processo, é preciso que ajude o seu cliente a encontrar o melhor imóvel conforme as suas necessidades.

Também faz parte do seu trabalho proporcionar um procedimento de compra tranquilo, em relação a todo a papelada. Portanto, é preciso investir em sua imagem, inclusive, para que o seu cliente se sinta confiante no seu potencial de ajudá-lo a fazer o melhor negócio.

Marque presença na internet

Mesmo trabalhando em uma imobiliária, o corretor de imóveis deve buscar os seus clientes, não só depender dos clientes que os seus superiores indicam. Por isso, é valiosíssimo investir em sua presença na internet que, hoje em dia, tem se mostrado uma grande aliada.

Isso pode ser visto na forma como os consumidores, atualmente, buscam por produtos e serviços. Sites, blogs, redes sociais, classificados virtuais e outras mídias são muito usadas, inclusive, na hora de procurar um imóvel para comprar.

Por isso, você deve formar uma rede de contatos na internet, incluindo não só clientes em potencial, que desejam comprar um imóvel, como também quem deseja vender um bem. Não se esqueça que você também tem a função de ajudar esse cliente a fazer o melhor negócio.

Dica: A importância da foto de perfil no WhatsApp

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e acompanhe o blog.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *