Importância do corretor de imóveis investir no marketing pessoal

janeiro 29, 2019 Por Felipi Adauto

Em algumas profissões, a imagem do profissional é mais relevante do que o serviço que presta ou do produto que vende. Isso acontece, na maioria dos casos, quando a comunicação e desenvoltura do profissional são os seus principais aliados para fechar um negócio.

É isso o que ocorre com o corretor de imóveis, que deve manter uma conversa afinada com o seu cliente para que consiga realizar uma venda. E junto com a qualidade da sua comunicação, a imagem em si do profissional é mais um fator determinado.

Isso não quer dizer que o profissional tenha que ser bonito, mas sim, ter uma aparência impecável, vestido de maneira apropriada e com um jeito de ser que transmita segurança e acessibilidade. Essas características fazem com que o corretor ganhe maior credibilidade.

Muitas vezes, essa relação é inconsciente para os clientes, mas essencial para que se sintam mais confiantes de que estão com o profissional certo para encontrar o imóvel que tanto desejam. Por isso, a importância do corretor de imóveis investir no marketing pessoal.

Vale lembrar que o marketing pessoal combina uma série de aspectos, não só a apresentação do profissional e sua comunicação, como também a maneira como ele se comporta e age. Portanto, continue lendo este artigo e confira como investir no marketing pessoal de maneira assertiva.

  • Esteja atento a sua imagem
  • Honre compromissos e horários
  • Aposte no seu networking
  • Aperfeiçoe-se constantemente

Esteja atento a sua imagem

Como já foi dito, imagem não está ligada à beleza, mas sim, a sua adequada apresentação. Em geral, corretores de imóvel usam roupas sociais, o que pode ser até mesmo uma exigência da empresa. Porém, nada impede que, se for o seu estilo, você dê um toque diferente ao seu visual.

Hoje em dia, muitas regras formais estão dando espaço a um pouco de informalidade. Na medida certa, você pode contribuir com isso, o que também depende do seu público alvo. O mais importante é ter uma imagem que oferece credibilidade e mostre autoridade.

Corte de cabelo e barba para os homens são outros aspectos da imagem que podem ser modernizados, até mesmo seguindo as tendências da moda, o que pode ser visto com bons olhos pelo seu público. Mais uma razão para conhecer muito bem o seu perfil.

A forma como você se comunica, se porta e se movimenta também são outros aspectos aos quais deve estar atento, pois os seus clientes estão. Afinal, eles contam com você para tomar uma decisão importante.

Por isso, querem um corretor de imóveis que ao falar mostre que entende do assunto, que sabe se comunicar com desenvoltura e tenha segurança na maneira como fornece as informações. Tudo isso é importantíssimo e você pode desenvolver e aperfeiçoar essas habilidades.

Honre compromissos e horários

Mais uma das dicas para um corretor de imóveis investir no marketing pessoal com sucesso é nunca se atrasar e, muito menos, perder compromissos. Isso pode trazer muitos problemas para a sua carreira.

Afinal, quando os atrasos são frequentes, por mais que você tenha as suas razões, para o seu cliente vai parecer um total desrespeito e falta de interesse com o negócio que ele quer fechar. Portanto, é fundamental ter uma agenda bem organizada.

Nunca deixe de marcar os seus compromissos nela, com hora e local, sendo que no dia anterior é preciso conferir a sua agenda para já estar bem informado sobre tudo o que deve ser feito no dia seguinte. Ao criar esse hábito, você evita muita dor de cabeça.

Caso você tenha que se deslocar para vários endereços diferentes, mais uma dica é, antes de iniciar o trajeto, avaliar quais são os melhores caminhos que você pode fazer. Não deixe isso para o momento em que já estiver se deslocando.

Aposte no seu Networking

O networking, ou seja, a sua rede de contatos, é mais um dos fatores cruciais do seu marketing pessoal. Isso significa que é preciso investir nisso de todas as maneiras possíveis, tanto com as ferramentas online quanto com as oportunidades do dia a dia.

Quem deseja ser um corretor de imóveis de sucesso deve, desde o início da sua formação, manter uma boa relação com as pessoas, pois todas elas podem se tornar seus potenciais clientes. A boa relação também deve ser cultivada com os concorrentes.

Se você conseguir isso, não vai ter concorrentes, mas sim, parceiros. O mesmo serve para aqueles clientes com os quais você não fechou negócio, uma vez que eles podem surgir no seu caminho futuramente e, dessa vez, comprar um imóvel com você.

Clientes com os quais já fechou negócio também podem pedir bis. Dessa forma, é adequando que você tenha em mãos o nome de todas essas pessoas com os seus respectivos contatos. Hoje, a internet só ajuda nessa tarefa.

Portanto, marque presença nas redes sociais, mantendo perfis atualizados, de forma profissional. Isso pode exigir que você faça contas separadas para o seu perfil pessoal e de corretor de imóveis.

E mais, vale a pena apostar no marketing de conteúdo, publicando nas mídias conteúdo relevante para o seu público, com dicas e informações sobre o mercado imobiliário e que sejam do seu interesse. Isso ajuda na construção da sua autoridade sobre o assunto.

Aperfeiçoe-se constantemente

Conhecimento é mais um dos pilares do marketing pessoal, já que os seus clientes querem que você consiga fornecer todos os dados importantes sobre o imóvel. Então, é importante fazer uma pesquisa e ter tudo isso em mãos.

O conhecimento a respeito do seu segmento de mercado também é essencial, pois com ele você pode aproveitar as oportunidades e ajudar os seus clientes a fazerem os melhores negócios. Para tanto, é preciso estar bem informado sobre as novidades e notícias.

Outra dica é realizar cursos e workshops, os quais não só ajudam você a se especializar e a se atualizar, como também a aumentar a sua rede de contatos.

Dica: A importância da foto de perfil no WhatsApp

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