Como um corretor de imóveis pode ser mais produtivo

Índice

Maior produtividade não é algo que apenas os chefes devem exigir da sua equipe, mas também um requisito que todos os profissionais devem estabelecer para si mesmos. Afinal, com isso, as chances de sucesso na carreira são maiores.

E para os corretores de imóveis isso é ainda mais verdadeiro. Por isso, continue lendo este artigo e veja como um corretor de imóveis pode ser mais produtivo no seu dia a dia. Para tanto, confira as informações dos tópicos a seguir:

  • Marque tudo na agenda
  • Faça um cronograma de atividades
  • Gerencie seu perfil nas redes sociais
  • Faça uso da tecnologia
  • Comprometa-se com as suas metas
  • Acompanhe e avalie a sua produtividade

Marque tudo na agenda

Ter uma agenda é fundamental para um corretor de imóveis, por isso, é a primeira das dicas sobre como ser mais produtivo no trabalho. A sua agenda pode ser física ou virtual, o que importa é que nela sejam registrados todos os seus compromissos.

Uma agenda, quando bem utilizada, pode ajudar você a não esquecer de compromissos, a não se atrasar para eles, o que é essencial quando estão agendadas visitas e reuniões com os seus clientes, e a organizar o seu dia a dia.

Anotar tudo na agenda é uma forma de você visualizar melhor como vai ser a sua rotina em determinado dia e, assim, remanejar tarefas e compromissos, de modo que possa tronar-se mais eficiente e perder menos tempo.

Por isso, ao marcar um compromisso, antes de estabelecer um dia e hora, veja se eles são os melhores de acordo com o que você já tem previsto para a data. Em grandes cidades, marcar reuniões em endereços diferentes no mesmo dia, porém, próximos, pode economizar muitas horas do seu expediente.

Faça um cronograma de atividades

Além de manter a sua agenda atualizada, outra forma de como um corretor de imóveis pode ser mais produtivo é fazendo um cronograma de atividades. Esse cronograma pode ser criado semanalmente, durante a segunda-feira de manhã ou como você achar melhor.

O mais importante é que nele constam todos os seus compromissos da semana, para que você possa visualizar melhor como está o andamento do seu trabalho, tanto em relação às vendas, quanto à prospecção de clientes. E, claro, assim você pode se organizar no médio prazo.

De acordo com a maneira como você trabalha, é possível fazer o cronograma do mês ou de períodos ainda mais longos. Já se você possui uma equipe, esse cronograma é essencial para que todos estejam em sintonia e bem informados sobre as suas tarefas.

Dica: A importância da foto de perfil no WhatsApp

Gerencie seu perfil nas redes sociais

Assim como acontece para muitos profissionais, a internet é uma grande aliada de corretores de imóveis, pois contribui para que a sua rotina seja mais eficiente. Imagine só depender apenas do telefone e das visitas pessoais, tudo seria muito mais demorado.

No entanto, não basta apenas ter perfil nas principais redes sociais, é necessário gerenciá-los de forma adequada. Isso significa fazer postagens regulares, o que contribui também em muito com a divulgação do seu trabalho.

Da mesma forma, é importante sempre responder sem demora as perguntas e comentários que o seu público faz por meio das redes sociais. Para tanto, uma dica é fazer um cronograma exclusivo para as redes sociais, para que haja atualizações periódicas.

Faça uso da tecnologia

Hoje em dia, a tecnologia beneficia muitos profissionais, não só as mídias sociais, que permitem aumentar a sua rede de contatos, como também as demais ferramentas, que podem torná-lo mais produtivo. É o caso dos softwares de gestão e planejamento.

Exemplos são o Trello e o RunRun. São ideais para quem trabalha em equipe, pois permite a delegação de tarefas, acompanhamento das mesmas e colaboração entre a equipe. Além deles, o próprio Google oferece muitas ferramentas gratuitas, como o Gmail, o Drive e o Keep.

O Gmail permite organizar todos os seus contatos com eficiência. Já o Drive ajuda você a salvar arquivos na nuvem, de forma segura e prática, para que sejam acessados de qualquer lugar e a qualquer momento. Enquanto isso, com o Keep você pode fazer listas de tarefas para manter online.

Comprometa-se com as suas metas

Mais uma maneira de como um corretor de imóveis pode ser mais produtivo é tendo comprometimento com as suas metas. É importante definir objetivos para o mês, como número de vendas a concluir ou ganhar um determinado número de novos clientes.

Nesse sentido, é essencial também criar metas realistas, que possam ser alcançadas e, mesmo quando não forem, não significa o seu fracasso. Mas sim, que você deve ou se empenhar mais ou até mudar a sua estratégia, que pode estar defasada.

Além disso, mesmo quem trabalha sem horário fixo deve ter uma rotina para não perder o foco. Para tanto, acordar no mesmo horário, ter uma boa noite de sono, alimentar-se bem e praticar atividades físicas não só ajudam a manter a sua saúde em dia como também a sua produtividade.

Acompanhe e avalie a sua produtividade

Por fim, é preciso que você meça a sua produtividade, para que verifique se ela está adequada ou se é preciso melhorar. Você pode até mesmo perceber que está produtivo além da conta, o que pode ser benéfico, mas também ruim se começar a afetar a sua qualidade de vida.

Para fazer esse acompanhamento, você deve contar com as métricas. Não necessariamente são os números de vendas que você atingiu, mas quantos novos contatos você conseguiu, como está o engajamento do seu público nas redes sociais, etc.

Ou seja, os resultados da sua produtividade também aparecem nas suas pequenas ações diárias. Desse modo, é importante estar atento a eles, acompanhando-os e valorizando-os, para que possa avaliar o seu sucesso dia a dia.

Dica: 6 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e acompanhe o blog.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *