Saiba quais resultados esperar aplicando o funil de vendas na sua imobiliária

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Ao compreender tudo sobre como aplicar o funil de vendas na sua imobiliária, talvez tenha ficado a dúvida de quais os resultados você pode esperar com isso.

De fato, existem diversos benefícios ao aplicar o funil de vendas na sua imobiliária e citaremos alguns dele a seguir.

Assim, você terá maior confiança para aplicar essa estratégia na sua empresa e ver o impacto positivo que isso pode causar.

Portanto, se você se interessou por esse assunto e deseja saber quais resultados esperar aplicando o funil de vendas, basta continuar a leitura!

Aumentar a base de leads

O primeiro benefício de aplicar o funil é aumentar a sua base de leads, isso porque você não está mais desperdiçando nenhum contato.

Sendo assim, todos os clientes que entram na sua base, estejam no topo ou no fundo do funil, vão ser trabalhados para concluir a compra.

Além disso, ao aumentar a base de leads você aumenta também a possibilidade de vendas, pois quanto mais clientes, mais chances de vender.

Então, é possível também analisar um aumento no seu número de vendas após aplicar essa estratégia, mas isso com o decorrer do tempo.

Ganhar autoridade com o funil de vendas

Um dos principais aliados do funil é o Inbound Marketing, afinal é através dos conteúdos que você consegue atrair os leads do topo e aquecê-los para chegar ao fundo.

Ao produzir um blog você ganha autoridade, pois você demonstrar domínio sobre o ramo que a sua empresa está inserida.

Além disso, é uma forma de se conectar com os clientes, porque ao abordar assuntos que respondam as dores do público, você ganha relevância aos olhos dos clientes.

Dessa forma, é muito importante criar conteúdos ricos, mas principalmente um blog, para agregar à estratégia do funil de vendas.

Diminuir o Custo por Aquisição de Cliente

Esse provavelmente é o principal benefício de aplicar o funil de vendas, é diminuir o custo por aquisição de cliente (CAC).

Como dono de imobiliária, sei que administrar o caixa de uma empresa não é fácil, pois todo investimento deve ser assertivo.

O Inbound Marketing, se trata de uma estratégia de marketing orgânico, ou seja, você não está investindo um valor nos conteúdos, diferentemente de uma campanha de anúncios por exemplo.

Dessa forma, ao utilizar do Inbound Marketing para o funil de vendas, você vai diminuir o CAC da sua imobiliária.

Isso porque os clientes estarão sendo atraídos pelos conteúdos e vão se converter em leads, tudo de forma orgânica.

Ao trabalhar o marketing orgânico, você poupa recursos ou no caso, pode investir esses valores em demais estratégias.

Portanto, se você deseja diminuir o custo por aquisição de cliente e economizar os recursos da sua imobiliária, aplique o funil de vendas.

Se tornar referência usando o funil de vendas

Para uma empresa se tornar referência no mercado, é porque eles oferecem um serviço de qualidade ou possui algum diferencial.

Ao aplicar o funil de vendas na sua imobiliária, você vai alcançar todos os clientes e como citamos não perder mais nenhum.

Assim, você poderá proporcionar um atendimento com excelência para todos os clientes, isso porque ao largar uma parcela de canto apenas por não estarem no momento certo para comprar, você está jogando clientes em potencial direto para o concorrente.

Afinal, se você não der atenção para aquele lead, ele vai procurar outra empresa, e no caso a outra imobiliária pode estar disposta a trabalhar esse cliente até ele chegar no fundo do funil e concluir a compra.

Então, é importante oferecer um atendimento de qualidade para todos os clientes e respeitar a jornada de compra que o lead se encontra.

Pois, fazendo isso você ganha indicações, outra forma de marketing orgânico que diminui o CAC, inclusive outra dica é fidelizar os seus clientes no pós-venda!

Ganhar relevância

Existe uma certa dificuldade em ganhar relevância na internet, tanto por conta do Google e os seus critérios para posicionar bem um site, quanto por conta dos concorrentes que também desejam uma posição melhor nos buscadores.

Contudo, a verdade é que, de fato é muito importante conseguir se posicionar nos buscadores, principalmente no Google.

Isso porque as pessoas encontram sempre as empresas que aparecem nas primeiras posições nos resultados de busca.

Para conseguir estar sempre entre as primeiras empresas existem duas formas: fazendo campanhas (o que envolve um alto investimento) ou tendo um site relevante segundo os critérios do Google.

Ao ter um blog com bons conteúdos informativos, o Google entende de que o seu site é relevante para o público em geral.

Então, o seu site começa a melhor de posição e começa a se tornar cada vez mais relevante, por isso ter um blog é essencial.

Sendo assim, se você deseja conquistar um espaço maior na internet perante seus concorrentes de maneira orgânica, aplique Inbound Marketing.

E caso você deseje saber mais sobre o funil de vendas, confira meu e-book com o conteúdo completo sobre esse assunto!

Gostou do tema quais resultados esperar aplicando o funil de vendas na sua imobiliária? Espero que essas dicas possam ajudar a sua empresa a se destacar no mercado imobiliário.

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Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

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