Como ser um corretor de imóveis: 4 dicas para iniciantes

Índice

Maravilhoso Dia!

Se você se identificou com a profissão e deseja saber como ser um corretor de imóveis, esse texto irá te ajudar a ingressar na área!

Sabemos que trabalhar com corretagem de imóveis não é nada fácil, ainda mais no início, que tudo é novo e diferente, mas se acalme, te daremos dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso.

Estude mais sobre a área

A primeira dica para ser um corretor de imóveis é estudar e se especializar na área, para isso é necessário realizar uma das opções de curso:

  • Técnico em Transações Imobiliárias;
  • Tecnólogo em Gestão Imobiliária ou Negócios Imobiliários;
  • Bacharelado em Ciências Imobiliárias.

Qualquer uma dessas opções te passará os ensinamentos básicos sobre o mercado imobiliário, valorização ou depreciação de imóveis, bem como novas tecnologias e ferramentas de gestão imobiliária.

Assim, após o curso será possível realizar o estágio e então solicitar o CRECI, que é o documento mais importante para regularizar o trabalho do corretor.

Contudo, é importante frisar que o desenvolvimento profissional não deve parar. Sendo assim, é importante continuar buscando por conhecimento e inovação.

Tal conhecimento pode ser adquirido por meio de participações em treinamentos, palestras, feiras, salões imobiliários e até mesmo realizando cursos relacionados com o setor imobiliário, como design de interiores e até construção civil, por exemplo.

Outra maneira de estar por dentro do setor imobiliário e acompanhar suas mudanças é por meio de vídeos, podcasts, blogs e livros específicos sobre esses assuntos, sendo assim indicamos pra você dois livros que todo corretor de imóveis deve ler.

Portanto, compreenda que estudar é algo que deve fazer parte da profissão e rotina do corretor de imóveis, afinal o mercado imobiliário sofre diversas mudanças e você precisa estar sempre atualizado para passar as informações corretas para os seus clientes.

Aprenda a dialogar com os clientes

A sua principal ferramenta de venda é o diálogo, afinal é por meio da comunicação que você conseguirá compreender as necessidades do seu cliente e convencê-lo a fechar o negócio.

Portanto, ser competente para dialogar com os clientes é um aspecto pra lá de básico para conseguir fechar qualquer tipo de negociação imobiliária.

Contudo, é importante frisar que não deve-se forçar o cliente a comprar um imóvel que não se adequa as demandas exigidas pelo mesmo.

Assim, você acaba perdendo a simpatia do seu cliente e não ganha indicações futuras.

É necessário entender que ser corretor não é sobre mostrar um imóvel, mas sim de encontrar o lar ideal, que possibilite a realização de sonhos.

Ao ter essa mentalidade, você será um corretor muito mais prestativo, pois sabe que o seu trabalho vai muito além de apenas uma venda, e assim escutará mais atenciosamente o seu cliente.

É claro que cada pessoa possui um perfil e é necessário identificar o perfil de comportamento do seu cliente para se adequar a ele, proporcionar um melhor atendimento e criar estratégias assertivas para o fechamento da venda.

Então, caso o seu cliente não seja de conversar muito, faça perguntas certeiras para extrair as informações necessárias para encontrar o imóvel ideal.

Resista também a qualquer impulso de cortar a fala do interlocutor ou de corrigi-lo sobre algo, não seja também muito invasivo, porque isso pode constrangê-lo.

Sendo assim, converse com respeito e educação, demonstrando confiança em suas palavras e escutando muito mais.

Estabeleça uma atitude profissional

Outra dica é evidenciar sua atitude profissional para os clientes, isso é algo que certamente trará ótimos resultados.

Todos os corretores, precisam levar seu trabalho com ética, fazendo com que os clientes compreendam que estão sendo atendidos por um profissional qualificado que domina o assunto.

Entretanto, é importante fazer isso sem parecer convencido ou prepotente, ok?

Manter o profissionalismo e demonstrar que segue tanto as regras legais como os acordos implícitos de bom atendimento é fundamental nesse setor.

Nesse sentido, evite conversar sobre assuntos paralelos. Seja objetivo e assertivo para passar uma imagem mais polida, diferenciada.

Outra dica seria fazer o uso de um sistema de gestão de clientes e imóveis tecnológico que facilite o trabalho e contato.

Além disso, um site que exponha seus produtos é a melhor maneira de atrair ainda mais leads, pois você será encontrado mais facilmente.

Para isso encontre uma agência de marketing especializada no mercado imobiliário para te ajudar a construir sua identidade no meio digital.

Trabalhe seu marketing pessoal

Engana-se quem pensa que o marketing trata-se apenas do virtual, como já citado, o marketing digital é muito importante.

Afinal, através dessa ferramenta é possível expandir seu alcance e assim aumentar a possibilidade de vendas futuramente.

Todavia, há a questão da imagem do corretor de imóveis presencialmente, e nisso engloba a questão do diálogo e da postura profissional.

Sendo assim, há importância do corretor de imóveis investir no marketing pessoal, pois é uma das estratégias de vendas de imóveis mais relevantes.

Então, se comunique de maneira assertiva para atender à clientela e passar o máximo de confiança e segurança aos possíveis compradores.

Vestir-se adequadamente também é um ponto essencial do marketing pessoal. Acredite: tudo isso faz uma enorme diferença na hora de fechar um negócio!

Dessa maneira, você irá cativar os seus clientes e fechar cada vez mais vendas. Esses são os principais pontos para todo iniciante.

Contudo, se ainda assim você ficar com alguma dúvida, pense em ter uma mentoria para corretor de imóveis para te auxiliar na sua jornada no mercado.

Por fim saiba que como toda profissão, para ser um bom corretor de imóveis exige prática.

Afinal, apenas dessa forma você se aperfeiçoará e terá domínio daquilo que faz.

Gostou do tema Como ser um corretor de imóveis? Espero que essas dicas possam te ajudar a se tornar um profissional cada vez melhor. Me siga também nas minhas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *