Como foi o ICXP 2022?

Índice

Talvez você corretor tenha ouvido falar sobre o ICXP nos últimos dias, esse evento do mercado imobiliário foi extremamente inovador e gerou experiências incríveis.

Por isso, vou comentar a minha experiência no evento e de como foi os dois dias, para que você possa aproveitar ao máximo o conteúdo abordado.

Além disso, você pode começar a se preparar para ir nas próximas edições que prometem trazer cada vez mais inovação e informação para nosso ramo.

O que é o ICXP?

Imobi Conference Experience, o ICXP, como preferimos dizer, foi um evento imobiliário presencial de dois dias.

O ICXP veio com a finalidade de reunir imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis. Assim, sendo possível que essas entidades tenham trocas de experiências, além de poderem realizar parcerias e compartilhar tendências.

Portanto, o evento ICXP 2022 ocorreu presencialmente nos dias 18 e 19 de março. Recheado de curiosidades, tópicos e conteúdo das 9h até as 18h dos dois dias, o evento contou com diversas palestras, mentorias e ícones do mercado imobiliário.

O que tornou a primeira edição do ICPX em um pilar importante do conhecimento para profissionais do mercado imobiliário.

Sobre o evento ICXP 2022

O ICXP é promovido pela Agência CUPOLA que, em 2022, completou 15 anos de criação, em conjunto com o Imobi Report, hoje uma das principais multiplataformas de curadoria sobre o mercado imobiliário.

Sendo promovido e criado por esses dois gigantes do mercado imobiliário, o evento chamou a atenção por sua organização e por diversas referencias e cases do mercado que estavam palestrando no evento.

O evento ocorreu em Curitiba, no Centro de Eventos Positivo, localizado dentro do Parque Barigui. Contou com dois grandes auditórios, um local para rodada de negócios, uma praça de alimentação, área VIP, espaço fun e muito mais.

Além disso, a programação do evento foi muito bem planejada e os tópicos abordados foram enriquecedores.

No dia 18, o primeiro dia de evento, o ICPX teve uma programação recheada, contando com temas e palestrantes diversificados em cada um dos auditórios, como:

  • Insights do mercado imobiliário pós pandemia (Rodrigo Werneck/CUPOLA)
  • A história da catadora de reciclados que se tornou empreendedora social (Aretha Duarte)
  • Hackeando o futuro decodificando uma nova realidade (Guga Stocco)
  • Como criar uma estratégia digital exponencial para sua imobiliária (Rafael Kiso/MLabs)
  • As estratégias, desafios e oportunidades para digitalização das imobiliárias (Gabriel Braga/Quinto Andar)

Entretanto, mesmo que esses palestrantes ilustres tenham aberto o evento com suas histórias e ideias visionárias, o segundo dia (19) de evento não deixou a desejar em nada.

Além tópicos interessantes, também contou com temas e palestrantes ilustres, como:

  • Insights e análises de tendências sobre o mercado de luxo (Carlos Ferreirinha/MCF Consultoria)
  • Estratégias para captação de imóveis em ambiente digital (Diego Moeller/Captei)
  • Tendências culturais, geracionais e comportamentais que impactam o mercado imobiliário (Guilherme Werner/Brain)
  • Como gerar negócios sustentáveis em um mercado em constante transformação (Jean Michel Galiano/Rede Apolar)

Entre todos esses temas únicos e interessantes, um desses merece destaque aqui, sendo este o tema:

E os portais imobiliários?

Então, se tratando de um debate com gestores que adotam estratégias diferentes em relação aos portais, foi um assunto muito bem articulado, já que contou com especialistas da área falando sobre o polêmico assunto.

Além do moderador Daniel Claudino da CUPOLA, eu tive a oportunidade de dividir o painel com de grandes nomes:

Aliás gostaria de comentar também as grandes participações de alguns amigos e excelentes corretores de imóveis como, Tiago Oliveira o corretor High Tech, Ettore Netto corretor de Maringá que foi responsável por conduzir alguns painéis e mentoria, Maiara da imobiliária Tófano Imóveis.

Ter sido convidado para um evento tão importante para o mercado imobiliário, e ainda ter a chance de compartilhar conhecimentos, ideias e experiências, foi um grande momento em minha vida e carreira.

Essa foi apenas a primeira edição do ICPX e já foi capaz de mover todo o cenário imobiliário, o que mostra que virá forte para os próximos anos também.

Sendo assim, você gostou do tema Como foi o ICXP 2022? Espero que esse assunto venha enriquecer o seu conhecimento sobre o mercado imobiliário.

Me siga também nas minhas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *