Como fazer uma boa captação de imóveis?

Índice

Muitos corretores possuem a dúvida de como fazer uma boa captação de imóveis, já que a maioria se concentra mais na venda.

Exatamente por isso, vou abordar as principais dicas para que você realize uma excelente captação, adicionando a sua carteira imóveis de qualidade.

Afinal, é importante que o imóvel captado agrade aos seus outros clientes e tenha uma rápida saída.

Portanto, se você deseja desenvolver excelentes captações, basta continuar a leitura e conferir os tópicos que abordarei a seguir:

  • O que é captação de imóveis?;
  • Como fazer uma boa captação de imóveis?;
  • Seja profissional;
  • Entenda as necessidades dos clientes;
  • Crie conexões;
  • Foque em regiões específicas;

O que é captação de imóveis?

A captação de imóveis se trata da procura por imóveis disponíveis para venda ou para locação, para adicioná-los a carteira de imóveis da imobiliária ou do corretor para oferecê-lo aos clientes.

Sendo assim, é muito importante realizar uma boa captação de imóveis, pois isso aumenta as oportunidades de fechar negócio.

Dessa forma, torna-se essencial que o corretor demande de seu tempo e atenção para executar essa captação com extrema qualidade.

Apesar da maioria dos corretores focarem nas vendas, a captação é a chave para toda boa venda.

Afinal a captação se trata de adquirir um produto para que o mesmo seja vendido e só se vende um produto se ele for atraente.

Como fazer boas captações?

Então, se você deseja dicas de como trabalhar com captações e fechar bons negócios, confira as dicas a seguir:

Seja profissional

Como um profissional, é necessário passar segurança para os seus clientes, pois imóveis são produtos muito importantes e que envolvem grandes transações.

Sendo assim, desenvolva um bom relacionamento com o proprietário do imóvel, seja o mais transparente e honesto possível, repassando todas as informações.

Ao avaliar o imóvel seja criterioso, questione referente a documentação do imóvel e se as contas anteriores foram pagas, para que nenhum assunto fique em aberto.

Dessa forma, o proprietário verá a sua dedicação e profissionalismo e ficará confiante com o seu trabalho, por isso passe para ele os feedback sobre o imóvel e esteja sempre disponível para responder possíveis dúvidas.

Após começar a divulgação, continue mantendo contato e o atualizando sobre como está a procura pelo imóvel, talvez tenha alguma melhoria que possa ser feita e que faça o imóvel se destacar dos demais.

Entenda as necessidades dos clientes

Talvez você esteja com o engano de que é necessário fazer muitas captações, apesar de esse ser o objetivo: aumentar a quantidade de produtos, esse não é o foco principal.

Isso porque vale muito mais a pena fazer uma captação de um imóvel com boas condições, do que muitos que não se encaixam no padrão do seu público.

Portanto, preocupe-se em entender as necessidades dos clientes, tanto do proprietário quanto dos clientes que te procuram para comprar ou alugar.

Ao fazer essa sondagem fica muito mais fácil entender o perfil de imóvel mais procurado e ir atrás para encontrá-lo e captá-lo.

Assim, concentre-se em encontrar bons imóveis para a sua carteira de forma que atenda aos seus clientes e depois pense em aumentar o número de captações.

Nesse caso, se encaixa a frase “mais qualidade do que quantidade”!

Crie conexões

A divulgação é a ponte entre o cliente e o imóvel, é através da divulgação que o imóvel captado é encontrado por clientes interessado.

Dessa forma, é essencial criar conexões, estar presente nos portais e nas redes sociais divulgando o seu produto e seus diferenciais.

Para isso, é possível utilizar do WhatsApp Bussiness, tanto para manter contato com o cliente ou proprietário, quanto para divulgar o produto para a sua lista de contatos.

Caso você não domine bem esse aplicativo, não se preocupe, pois possuo um curso de WhatsApp Bussiness para te ajudar a usar o aplicativo muito utilizado pelos clientes para as suas vendas!

Entretanto, como dito, há outras ferramentas como o Facebook e o Instagram. Além é claro dos portais que você ou sua imobiliária estão inseridos.

Sendo assim, para realizar uma divulgação é preciso tirar fotos de qualidade do imóvel, afinal os clientes são atraídos primeiramente pelo visual.

Então, se você quer investir nas suas captações participe do curso de fotografia e vídeo de imóveis, assim o seu imóvel terá uma saída muito mais rápida.

Afinal, uma foto de qualidade valoriza o imóvel e o torna muito mais atraente, trazendo muitos clientes interessados no mesmo.

Por último, crie conexões com as pessoas e não só os clientes, por exemplo com um porteiro ou com um segurança do condomínio.

Esses trabalhadores podem te dar informações valiosas de outros imóveis que estão disponíveis e que você pode captar também.

É interessante dar alguma lembrança como forma de agradecimento e assim estabelecer a conexão.

Portanto, invista em criar conexões tanto com os clientes através da internet e presencialmente.

Inclusive com seus colegas de profissão que podem trocar dicas e experiências com você.

Foque em regiões específicas

Ao iniciarmos na captação podemos ficar perdidos sobre em qual região nos concentrarmos inicialmente, e acabamos cometendo o erro de pegarmos os imóveis que aparecem ser ter um foco.

No caso, o foco auxilia para que você se torne especialista naquela região, conhecendo todos os pontos positivos e negativos da localização.

Assim, após dominar uma área você pode partir para outra região, e assim ir adquirindo propriedade para falar sobre o local e vendê-lo melhor aos seus clientes.

Ao executar todas essas dicas, você fará ótimas captações com bons imóveis e proporcionará um bom atendimento aos clientes.

Gostou do tema Como fazer uma boa captação de imóveis? Espero que essas dicas possam te ajudar a se tornar um profissional cada vez melhor.

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Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

Uma resposta

  1. Gostei muito das dicas e já faço das minhas captações grande parte delas. Mas é sempre bom está enriquecendo as informações.

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