Como fazer o planejamento pessoal para corretor?

Índice

Após compreender a importância do planejamento, pode ter surgido a dúvida: Como fazer o planejamento pessoal para corretor?

Afinal, é muito comum ter dificuldade em organizar o dia a dia, e é necessário ter uma maneira de conseguir fazer o planejamento e colocá-lo em prática de modo efetivo.

Por isso, vou te orientar a como fazer o seu planejamento pessoal como corretor, para que você ter uma rotina mais estável.

Então, se esse assunto é interessante para você, basta continuar a leitura para descobrir o passo a passo para fazer essa organização.

Como fazer o planejamento pessoal para corretor?

Primeiramente, eu preciso te parabenizar por você decidir investir na sua carreira, porque apesar de não parecer, ao fazer o seu planejamento, você mostra que deseja ser um profissional melhor e alcançar mais resultados.

Portanto, o primeiro passo para evoluir como corretor, você já tomou, pois decidiu aprimorar os seus conhecimentos.

Gosto de incentivar esse tipo de atitude, porque não são todos os corretores que desejam se destacar dos demais.

A maioria dos profissionais fica estagnado na zona de conforto e não investem em se qualificar e se atualizar no mercado.

Agora irei passar o passo a passo para você fazer o seu planejamento corretamente e ter maiores resultados!

Tenha uma agenda ou planner

O primeiro passo é tem um local para fazer o seu planejamento, seja uma agenda ou planner, exatamente para que você se recorde do que organizou.

Exatamente por isso produzi um infográfico onde você consegue organizar todos os dias da semana.

As anotações podem ser feitas digitalmente ou você pode imprimir e preencher manualmente.

Importante frisar que o ideal é não fazer planejamentos muito distantes, sempre faça do que é o mais previsível como o próximo dia ou a semana seguinte.

Liste as tarefas

O próximo passo é listar quais as tarefas você precisa realizar naquele dia, não se preocupe muito com a ordem inicialmente.

Após identificar quais atividades precisam ser executadas, é o momento de você estabelecer o nível de prioridade ou urgência de cada uma.

Por exemplo, entre responder um cliente e ir captar um imóvel, você precisa decidir qual merece a sua atenção em primeiro momento.

É possível fazer essa separação de prioridades utilizando cores diferentes para cada tarefa ou apenas colocar em ordem de urgência.

Sendo assim, coloque como as primeiras atividades do dia aquelas que precisam de uma atenção imediata e após isso as com atenção média e enfim atenção leve.

Dessa forma, além de resolver todas as questões que precisam de resolução, você fará as atividades na ordem de urgência correta.

Estabeleça horários

Essa questão pode ser um pouco polêmica, afinal muito se prega ao corretor de que ele não tem horários e todo momento pode ser um momento de trabalho.

É claro que como toda profissão, ser corretor de imóvel exige um esforço e dedicação, principalmente por ser um profissional autônomo.

Entretanto, estabelecer horários é ideal tanto para organizar quais tarefas podem ser realizadas naquele determinado período, quanto para desfrutar dos momentos de lazer.

Se você sabe que leva uma hora para cadastrar um imóvel no sistema por exemplo, e você vai fazer isso as 15:00, você não vai marcar de falar com um cliente as 15:30.

Assim, ter noção de quanto tempo você leva em cada atividade te auxilia a organizar melhor o seu dia.

Além disso, é muito importante você ter os seus momentos de descanso, é claro que podem ocorrer imprevistos.

Contudo, é extremamente reservar esses períodos, para que você exerça a sua profissão de forma saudável e com equilíbrio.

Se programe

Agora é o momento de organizar essa programação, o ideal é fazer isso no dia anterior ou no caso no início da semana.

Dessa forma, você faz programações reais, com as situações que estão ocorrendo naquele momento.

Afinal, não faz sentido fazer uma programação por exemplo de um mês inteiro sendo que as atividades podem mudar.

Ao ser corretor de imóveis nós contamos sempre com as variáveis, inclusive no cotidiano, por isso eu tenho uma dica.

Se o seu dia começa as 9 horas e termina as 17 horas, programe as suas atividades até as 16 horas, exatamente para deixar uma hora reservada para qualquer imprevisto.

Porque desse jeito, você não irá atrasar as suas atividades, todas ainda serão executadas naquele dia, mesmo que a ordem tenha alterado.

Outro ponto importante ao concluir o seu planejamento diário ou semanal, é ter em mente que tudo bem o primeiro dia ou a primeira semana não sair como o planejado.

De fato, é difícil colocar um planejamento em ação e pode levar um tempo até você conseguir se adaptar a essa nova organização.

Contudo, o mais importante é você não desistir, continuar insistindo até que se torne um hábito seguir o planejamento pessoal.

Ao seguir esse passo a passo eu tenho certeza que a sua rotina ficará organizada e você aumentará a sua produtividade e consequentemente a sua performance.

Gostou do tema Como fazer o planejamento pessoal para corretor? Espero que essas dicas possam te ajudar a se destacar no mercado imobiliário.

Me siga também nas minhas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *