Como captar imóveis pela internet

maio 14, 2021 Por Felipi Adauto

Se você é corretor de imóveis e trabalha com imóveis de terceiros ou chamados usados você sabe como é desafiador conseguir captar imóveis, eu considero esse o principal fator de sucesso para corretores e imobiliárias.

Quando comecei a trabalhar com imóveis para venda em Itaquera coloquei meu maior foco em captações, pois era uma maneira de conseguir resultados de uma forma mais rápida, hoje aqui na DF Casa Imóveis imobiliária na Zona Leste temos a captação como ponto chave em nossa operação, seja para imóveis para venda ou para locação, com isso quero trazer algumas dicas de como captar imóveis pela internet.

Captando imóveis pela internet

A internet trouxe diversas facilidades na hora de captar imóveis, seja de maneira orgânica ou de maneira paga, captar imóveis pela internet já se tornou algo muito praticado por corretores de imóveis e imobiliárias por ser algo muito mais prática e produtivo as vezes, isso mesmo, as vezes, pois com certeza captar imóveis na rua ainda é a melhor e mais rentável opção, simplesmente pelo fato de muitos profissionais estarem abandonando essa prática.

Então vamos para algumas dicas:

1 – Captação de imóveis através de portais imobiliários.

Os portais imobiliários possuem a maior parte dos anúncios de imóveis, alguns deles os proprietários conseguem cadastrar seus imóveis para venda e locação sem passar por uma imobiliária ou corretor de imóveis, então existe essa opção de você filtrar por anúncios de proprietários, assim você pode entrar em contato e oferecer seus serviços.

Um portal que gosto muito e tem uma opção de captação de imóveis é o www.zlimovel.com.br, onde os proprietários cadastram seus imóveis e disponibilizam os mesmos para corretores e imobiliárias intermediarem.

Tive a oportunidade recentemente de falar um pouco sobre esse tema com o pessoal da Casafy, vídeo abaixo 👇

2 – Captação de imóveis em grupos de vendas no Facebook.

Uma ação que vale a pena é divulgar seu trabalho em grupos de vendas e negociações dentro do Facebook, lá além de você mostrar seu trabalho, aparece muitos proprietários querendo vender ou alugar seus imóveis, o que pode ajudar você corretor ou imobiliária a ter mais resultados com captações. Vale lembrar que essa ação não é valida apenas para captação, em grupos do Facebook você pode ainda conseguir clientes para vender ou alugar imóveis.

3 – Conteúdo para o publico que procura vender ou alugar seu imóvel

A terceira e última dica é sobre conteúdo, esse é um trabalho que a DF Casa Imóveis imobiliária na Zona Leste faz muito bem, é muito importante para todo profissional e para toda imobiliária ter não apenas somente anúncios, e buscar gerar conteúdos para seus clientes, você pode ter um Blog, canal no Youtube e postar nas suas redes sociais conteúdos sobre como vender ou alugar de maneira mais rápida um imóvel, conteúdo em geral é uma maneira orgânica que traz muitos resultados e gera muita autoridade para os profissionais que apostam nessa opção.

Aproveite também os Stories das redes sociais e coloque sempre que puder a seguinte pergunta: Você conhece alguém que está precisando vender ou alugar um imóvel? Muitas vezes os seus próprios contatos podem lhe ajudar indicando proprietários e clientes para compra ou aluguel de imóveis.

Portando coloque isso em seu planejamento e mãos a obra.

Gostou dessa dica? Então comenta aí e compartilha com os amigos.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Felipi Adauto é corretor de imóveis na DF Casa Imóveis imobiliária em Itaquera que trabalha com Apartamentos em Itaquera, imóveis em Itaquera e imóveis na Zona Leste de São Paulo, treinador de corretor de imóveis e Coordenador e Co-autor do livro A chave da venda de imóveis.