A importância do planejamento pessoal para o corretor

Índice

Diversos profissionais não compreendem a importância do planejamento pessoal para o corretor de imóveis.

Porque, a rotina do corretor realmente é muito variável, o que dificulta uma programação exata para o cotidiano.

Contudo, em toda profissão existem seus imprevistos, e é extremamente importante se organizar para ser mais produtivo.

Por isso nesse texto, abordarei a importância do planejamento pessoal para o corretor, de forma que ele veja os benefícios de se organizar.

Então, se você se interessa por esse assunto, basta continuar a leitura e compartilhar com algum colega de profissão!

Por que é importante o planejamento pessoal?

É extremamente comum as pessoas terem dificuldade de organizar o seu dia a dia, principalmente quando se é um corretor de imóveis.

Afinal, mesmo com um planejamento podem ocorrer imprevistos, como surgir um imóvel para captação ou um cliente precisando de atendimento com urgência.

Entretanto, é totalmente possível você se organizar e se esforçar ao máximo para seguir um planejamento, já deixando um espaço inclusive para imprevistos.

Através do planejamento é possível ser mais produtivo, ao organizar a sua rotina, você consegue aproveitar melhor suas horas.

Exatamente por isso é importante se organizar, para dar conta de todos os seus afazeres e o seu dia fluir com maior tranquilidade.

Quais são os benefícios do planejamento pessoal?

Agora irei citar os principais benefícios de se planejar com mais profundidade, para você compreender totalmente as vantagens que irá obter ao começar o planejamento.

Maior foco

Já aconteceu de quando você sentar para trabalhar simplesmente não saber o que fazer primeiro? Apesar de ter muitas atividades pendentes.

Isso acontece porque você não é organizado, não sabe qual tarefa deve fazer e nem o nível de prioridade para cada uma.

Ao conseguir organizar as suas atividades, você sabe exatamente o que precisa fazer e por onde começar, dando maior foco ao que você está fazendo no momento.

O que é importante para que você exerça todas as suas funções com excelência, e assim entregar sempre o seu melhor.

Mais produtividade

Quando não temos um planejamento nós acabamos procrastinando certas atividades, apesar de as iniciar nunca as concluímos de fato.

Dessa forma, acabamos estendendo certas situações invés de resolvê-las com agilidade, o que nos tira um tempo precioso.

Então, quando você tem em mente tudo o que necessita fazer naquele dia ou até mesmo naquela semana, você despende a sua energia para cumprir aquelas atividades.

Aliás, ao ter esse foco maior em resolver as situações, acaba sobrando tempo para fazer mais funções, o que aumenta a sua produtividade.

Ao pensar em vendas e em captações, ter mais tempo significa atender mais clientes e consequentemente fechar mais oportunidades.

Portanto, se planejar é ideal para aqueles que desejam se dedicar mais para obter mais vendas e assim melhorar sua performance.

Porque é com mais tempo livre que é possível identificar novas oportunidades e se antecipar para alcançá-las.

Mais tempo de qualidade

Como eu citei ao se planejar você consegue ter mais tempo para ser produtivo, mas esse não é o único benefício.

Muitos escolheram a profissão de corretor de imóveis principalmente por ter uma carga horária mais flexível, apesar de necessitar de dedicação.

Entretanto, você pode acabar se atrapalhando sem uma organização, o que acaba privando os seus momentos de lazer e descanso.

Quando se têm um planejamento você consegue ter horário mais programados, e assim ter mais tempo de qualidade com a família e amigos.

Além desses momentos que são importantes para manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal.

Ter mais tempo livre significa investir também na sua carreira, se profissionalizar através de cursos por exemplo, ou até mesmo cuidar da saúde.

Melhor comunicação

O atendimento é a chave para toda venda ou locação de sucesso, para isso é necessário ter uma ótima comunicação com o cliente.

O que envolve manter ele atualizado sobre as etapas do processo e responder as suas dúvidas, afinal um cliente sem retorno se sente inseguro e pode procurar outro profissional, por não estar recebendo a devida atenção.

Muitas vezes acabamos deixando o atendimento de lado por ter muitos outros afazeres com maior urgência, o que é compreensível, mas não pode acontecer com frequência.

Sendo assim, ao ter um planejamento você consegue dar a atenção necessária para cada cliente o que melhora a sua comunicação.

Isso influencia diretamente na fidelização do cliente que pode te indicar para pessoas próximas e assim aumentar a sua carteira de clientes.

De fato, existem muitos benefícios ao se planejar para o seu dia. Portanto, se dedique para conseguir criar uma rotina mesmo que com as variáveis.

Assim, você vai conseguir ter maiores resultados, pois terá mais foco, produtividade, tempo de qualidade e comunicação com seus clientes!

Gostou do tema A importância do planejamento pessoal para o corretor? Espero que essas dicas possam te ajudar a se destacar no mercado imobiliário.

Me siga também nas minhas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

Aliás, se você deseja mais conteúdo direcionado para o corretor confira o meu livro A chave da venda de imóveis e o meu podcast Água, Café ou Chopp Gelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *