Qual a importância do advogado nas transações imobiliárias?

Qual a importância do advogado nas transações imobiliárias?

outubro 31, 2019 0 Por Felipi Adauto

Olá corretor de imóveis!

Você sabe qual é a importância de um advogado nas transações imobiliárias?

O advogado que acompanha as Transações Imobiliárias realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda e locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis.

Leia Mais: Como iniciar na carreira de corretor de imóveis

É essencial ter um advogado imobiliário experiente lendo todos os documentos antes de assinar o contrato. O advogado revisará documentos importantes como documentos de hipoteca, escritura, lista de venda, títulos, apólices de seguro e de título, pesquisas e descrições legais.

Além disso, um advogado de imóveis também pode trabalhar com agentes imobiliários e credores hipotecários para se certificar de que tarefas importantes sejam concluídas, como a inspeção de casa, a aprovação de transações complexas e outras questões legais que podem afetar seu processo.

Eles também analisarão os impostos sobre a propriedade, as avaliações dela e explicará todos os detalhes importantes ao cliente, que ganha autonomia nesse processo.

A razão pela qual é tão importante ter esses documentos imobiliários revisados ​​é por ser essencial garantir que não haja erros ortográficos, erros nas descrições legais, números errados ou outros erros que possam afetar a transação.

Este profissional não só garante que o processo de transação esteja livre de erros, mas também garantem que ela atenda as leis governamentais relativas à compra e venda de imóveis residenciais.

O advogado imobiliário também representa os interesses comerciais em relação a uma variedade de questões legais comerciais, como as oportunidades de investimento imobiliário, a construção e desenvolvimento imobiliário e o cumprimento dos códigos e leis governamentais.

Estão inclusas também aquisições e vendas, o arrendamento de problemas de uso do solo, o zoneamento, financiamentos, hipotecas e outros assuntos imobiliários comerciais.

Leia Mais: Livro: A chave da venda de imóveis

Veja a minha entrevista com Josiane Mafra.

Gostou da dica? Deixe seu comentário, acompanhe o blog e garanta já o seu livro!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube