O que é lead?

O que é lead?

julho 17, 2019 0 Por Felipi Adauto

Maravilhoso Dia Corretor de Imóveis, hoje o assunto é muito importante, você sabe o que é lead? Saiba que esse termo é o que você mais utiliza no seu dia a dia, ele irá trazer os resultados que você necessita.

O lead é uma pessoa interessada pelo seu imóvel e demonstra intenção de adquiri-lo.

Esse interesse é entendido a partir do momento que o usuário realiza o preenchimento de formulários para recebimento de mais informações.

Esse preenchimento significa a conquista dos dados do cliente, Nome, E-mail, Telefone para contato então assim ele se torna um lead.

A partir dessa coleta de dados ele fará parte do Funil de vendas, onde teremos uma matéria esclarecendo o funil de vendas.

Leia Mais: Como alavancar suas vendas

Qual a importância de um lead?

Entendeu o que é lead? É bem simples.

Agora vamos entender a importância desse lead pra você.

A partir do momento que o cliente se cadastra para receber mais informações sobre determinado imóvel, ele se torna um cliente potencial e está próximo de ficar “quente” no seu funil de vendas.

Nesse momento você deverá intensificar o relacionamento com esse cliente, sempre enviar informações importantes para ele, sempre responder suas perguntas, pois isso, faz parte de dicas para um atendimento de excelência.

Mais pra frente esse relacionamento irá possibilitar realizar a oferta final para seu cliente e irá saber se vai ou não realizar a compra.

A taxa de conversão de perfis nesse estágio é muito mais alta, afinal um lead já demonstrou interesse nos seus conteúdos, diferente dos visitantes.

Leads x Visitantes

Nem todas as pessoas que acessam seu site podem ser consideradas potenciais clientes, pois elas não necessariamente estão interessadas em fechar negócio ou efetivar uma compra com sua empresa.

Já um lead, como dissemos, demonstrou interesse em algo oferecido pela sua empresa, por um conteúdo específico, por exemplo, tornando muito mais fácil ela se interessar por algo novamente no futuro.

Leia Mais: Como melhorar seus anúncios

Como gerar leads?

Se você sabe o que é lead, precisa saber também qual a necessidade de tê-lo.

Atualmente é fundamental estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente, para conquistar um potencial cliente é necessário gerar a confiança.

Quando você gera confiança em alguém já interessado no que você tem a oferecer e está aberto à uma possível oferta dos seus serviços ou produtos no futuro, você tem maiores chances de fechar novos negócios.  

Quanto mais potenciais clientes você tiver à sua disposição, maiores serão as chances de aumentar os seus resultados a médio e longo prazo.

É fundamental manter-se sempre atualizado em relação ao seu mercado, aos costumes e ações dos seus usuários, assim como as possíveis inovações que surgem a todo momento no ambiente digital. Agora já sabe o que é lead, então deve conhecer a fundo o seu, saber como nutrí-lo constantemente e se preparar para conquistar resultados incríveis!

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