Melhores ferramentas para otimizar o uso do Instagram

Melhores ferramentas para otimizar o uso do Instagram

julho 9, 2020 0 Por Felipi Adauto

Existem muitos recursos disponíveis na internet para ajudar corretores de imóveis a criar e manter a sua rede de network, chegar a clientes em potencial e fechar ótimos negócios e parcerias. Entre eles, destacam-se as redes sociais.

Afinal, esses sites permitem uma comunicação próxima com o seu público alvo, tornando-o clientes em potencial quando se faz uso de uma adequada estratégia de marketing digital. E, entre tantas redes sociais que existem, é normal que se tenha dúvida sobre quais usar.

Nesse sentido, é possível dizer que o Facebook e o Instagram são muito vantajosas para os profissionais que atuam no setor imobiliário. No caso do Instagram, a sua principal vantagem é a de possibilitar o uso, em especial, de imagens, como as fotos de imóveis.

Além disso, há maneiras de tornar ainda mais eficiente a utilização dessa rede social para atrair e conquistar clientes. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra as melhores ferramentas para otimizar uso do Instagram.

  • Vantagens do Instagram para corretores de imóveis
  • Como usar o Instagram no marketing digital
  • Canva, simples e intuitivo
  • MLabs, robusta e versátil
  • Leetags, especialista em hashtags
  • Inshot, mestre em edição
  • Linktree, agrupador de links

Vantagens do Instagram para corretores de imóveis

Antes de conhecer as melhores ferramentas para otimizar uso do Instagram, é importante entender porque essa rede social pode ser muito útil a corretores de imóveis. Para tanto, vale a pena lembrar que o seu uso se dá, principalmente, com a postagens de imagens.

Isso quer dizer que você pode criar post para o seu público alvo apresentado as ofertas disponíveis para quem deseja comprar ou alugar imóveis. Dessa maneira, o Instagram se torna um grande aliado do seu negócio.

No entanto, oferece ainda mais possibilidades, inclusive, com os seus demais recursos. Como é o caso do stories, onde você pode oferecer dicas para quem deseja comprar, alugar ou vender um apartamento, casa ou outro bem.

Há também o Instagram for Business, ideal para quem tem uma empresa ou é um prestador de serviço, assim como você, e deseja dar ao seu perfil um aspecto mais profissional. Com esse recurso, você tem acesso a outras ferramentas da rede social.

Elas ajudam, em especial, a conhecer melhor a sua audiência e avaliar o seu desempenho online. Além disso, nem é preciso dizer que se trata de um site muito utilizado por um grande número de pessoas, ou seja, uma forma eficiente de chegar até o seu público alvo.

Como usar o Instagram no marketing digital

Agora que você já sabe como o Instagram pode ser muito benéfico para quem deseja apostar no marketing digital, como corretor de imóveis, é preciso entender como incluir essa rede social na sua estratégia. O primeiro passo é criar um cronograma de posts.

Afinal, para que a rede social proporcione os resultados esperados, é preciso que haja uma periodicidade de publicações. Ou seja, não basta fazer posts só de vez em quando. Portanto, escolha a frequência das publicações e já saiba o que vai aparecer em cada uma delas.

Além de apresentar as oportunidades de negócios, vale a pena dar dicas de compra, venda e aluguel, bem como informar sobre o mercado imobiliário. Esses temas podem ser publicados de modo revezado.

Analise ainda quais os melhores dias e horários para fazer essas publicações, sendo que isso depende muito do perfil do seu público. É por isso e por outras que conhecer muito bem os seus clientes em potencial é de extrema importância.

Quanto às fotos, lembre-se que é essencial que elas possuam alta resolução, qualidade e legendas bem informativas, porém, coesas e objetivas.

Canva, simples e intuitivo

Entre as melhores ferramentas para otimizar uso do Instagram está o Canva, inclusive, quando o assunto é design dos posts da rede social. Afinal, essa ferramenta disponibiliza uma grande variedade de templates prontos.

Com isso, mesmo quem não domina o uso de softwares de edição consegue criar publicações com visual atrativo e que chame a atenção da sua audiência. E mais, o seu uso é muito simples e intuitivo.

Outra vantagem é que o Canva pode ser usado tanto no computador, já que possui versão para desktop, quanto no celular, para aparelhos com Android ou IOS. Assim, até mesmo do celular é possível investir no design das suas publicações no Instagram.

Além disso, os templates não são apenas para essa rede social, e sim, para a criação de inúmeros materiais, como logos, panfletos, apresentações, cartões de visita, etc. E, embora haja planos pagos, para projetos mais simples, é possível usar a ferramenta de modo gratuito.

MLabs, robusta e versátil

Como já mencionado, ter regularidade nas postagens do Instagram é fundamental. Porém, isso exige tempo e dedicação, sendo que existe um recurso que pode contribuir em muito com a sua rotina, que é o agendamento de posts.

Assim, você cria os posts que deseja publicar nas próximas semanas, mas, ao invés de já publicar, agenda a data e horário. E para realizar esse serviço, outra ferramenta muito útil é a MLabs, que programa também posts para o YouTube e o LinkedIn.

E, diferente de outras ferramentas, como o Estúdio de Criação do Facebook, onde é possível agendar as publicações do Instagram (clique aqui para saber mais sobre essa ferramenta), aqui, consegue-se programar ainda o stories. E o melhor, podendo usar todos os seus recursos.

No entanto, a Mlabs não possui plano gratuito, é preciso pagar pelo seu uso. Mesmo assim, há um período de teste gratuito para experimentar a ferramenta.

Leetags, especialista em hashtags

Outra que está entre as melhores ferramentas para otimizar uso do Instagram é a Leetags, inclusive, como o próprio nome diz, para fazer uso de hashtags. Lembrando que elas são essenciais para uma estratégia de marketing digital eficiente.

E para facilitar a sua aplicação, o Leetags também pode ser usado em celulares, tanto com IOS quanto Android. O seu objetivo principal é procurar as melhores hashtags para as postagens do seu negócio.

Para tanto, é preciso somete escolher um tema, que a ferramenta informa quais são as tags mais adequadas para a sua pesquisa. Depois, basta selecionar as que você quer usar e copiá-las. É possível ainda salvar a lista com as hashtags eleitas para usar em publicações futuras.

Inshot, mestre em edição

Além de imagens, os vídeos também podem ser usados no Instagram, sendo que até estão ganhando mais espaço em relação às fotos e demais imagens. Isso porque são indiscutivelmente mais divertidos e interativos, desde que bem elaborados.

E mesmo se você não é um expert em editá-los, pode postar vídeos com qualidade em seus posts na rede social com o Inshot. A sua funcionalidade é a de ajudar na edição dos vídeos, tanto para o stories quanto para o feed.

Outra vantagem é que se trata de uma ferramenta gratuita, embora funcione apenas para dispositivos com IOS e Android. Quanto as suas funcionalidades, consistem em acrescentar aos vídeos trilha sonora e textos, permitindo legendar o seu vídeo.

Esse recurso pode ser muito útil para apresentar oportunidades de negócios para os seus clientes em potencial.

Linktree, agrupador de links

Mais uma das melhores ferramentas para otimizar uso do Instagram é o Linktree, que funciona como um agrupador de links. Isto é, ele permite configurar um link principal, que é postado na sua BIO da rede social, e direciona para uma página com outros endereços relevantes.

Afinal, na BIO do Instagram é possível mostrar apenas um link, mas com essa ferramenta, você pode apresentar o link para o seu site, blogs, demais redes sociais, etc. E mais, oferece plano gratuito, bem como um plano pago com mais opções.

Entre elas, funções para usar links em outras mídias e para analisar o desempenho do uso dos seus links. Como o plano pago tem um preço relativamente acessível, pode ser vantajoso para a sua atividade como corretor de imóveis.

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Felipi Adauto é corretor de imóveis na DF Casa Imóveis imobiliária em Itaquera que trabalha com Apartamentos em Itaquera, imóveis em Itaquera e imóveis na Zona Leste de São Paulo, treinador de corretor de imóveis e Coordenador e Co-autor do livro A chave da venda de imóveis.