Linkedin para Corretores de Imóveis.

Linkedin para Corretores de Imóveis.

junho 2, 2020 0 Por Felipi Adauto

A internet tem sido uma fiel aliada de corretores de imóveis na hora de prospectar clientes. Afinal, com o seu uso é possível conhecer melhor o perfil dos seus clientes em potencial, anunciar ofertas e mesmo interagir com o seu público.

Para tanto, é possível utilizar diferentes ferramentas, inclusive, as redes sociais e uma que se torna, cada vez mais, imprescindível é o Linkedin para corretores de imóveis. Isso porque ela serve para fins profissionais, ajudando em muito na sua área de atuação.

Embora outros sites de relacionamento também contribuam com a sua estratégia de marketing, não tem como negar que o Linkedin é um dos mais apropriados para apresentar o seu perfil profissional. Mas, como tirar proveito de todas as suas vantagens?

Se você deseja atrair e conquistar mais clientes, criar ou aumentar a sua autoridade na internet e fechar negócios de sucesso, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra muitas dicas e informações a respeito do tema.

  • Mantenha o seu perfil atualizado
  • Aposte em um perfil profissional
  • Participe de grupos de interesse
  • Invista no marketing de conteúdo
  • Convide clientes em potencial
  • Interaja com novos contatos
  • Avalie os resultados obtidos

Mantenha o seu perfil atualizado

Essa dica de como usar o Linkedin para corretores de imóveis pode parecer lógica. Mas não custa nada lembrar que mesmo o básico é essencial na hora de usar as redes sociais para prospectar clientes e realizar vendas.

Além disso, serve para todos os profissionais e consiste em manter o seu perfil sempre atualizado na rede social. Dessa forma, quem tiver interesse em contratar os seus serviços não vai ter nenhuma dificuldade em entrar em contato com você.

Da mesma forma, sempre atualize as demais informações, inclusive, quando contribuírem com o prestígio da sua carreira, como alguma especialização na área. Portanto, mantenha o seu currículo em dia, com novas experiências, competências e conquistas.

Aposte em um perfil profissional

Outra dica de Linkedin para corretores de imóveis é ainda sobre o seu perfil, que deve ser bastante profissional.

Afinal, já que se trata de uma rede social com fins profissionais, não há porque incluir informações, fazer publicações ou recomendar o que tem a ver com as suas preferências pessoais.

Lembre-se que, em geral, quem busca um corretor de imóveis deseja encontrar alguém altamente profissional, já que necessita da sua ajuda para algo realmente importante, como a compra de um imóvel. Nesse caso, não há espaço para os amadores.

E se o seu perfil não estiver adequado, pode não oferecer a confiança e credibilidade que se quer de um corretor de imóveis. Assim, capriche em uma foto sua bem-apresentado e em informações focadas na sua carreira.

E claro, jamais adicione informações que não sejam verídicas, mesmo que pareça algo bobo, como acrescentar a realização de algum curso na área. Não esqueça que, como diz o ditado, mentira tem perna curta e isso pode prejudicar a sua imagem, se vier à tona.

Participe de grupos de interesse

Mais uma dica de Linkedin para corretores de imóveis é participar de grupos de interesse, ou seja, que de alguma forma ou de outra tenham como temática assuntos relacionados ao mercado imobiliário.

E mais, além de participar, é importante se manter ativo, iniciando novos tópicos e respondendo aos propostos pelos demais. Esse é o jeito perfeito de interagir tanto com outros profissionais da mesma área que você quanto com clientes em potencial.

No caso de outros profissionais, você pode trocar ideias e experiências e até mesmo aprender muito e, ao interagir com o seu público, é possível iniciar novos negócios. Claro, desde que você use as ferramentas adequadas para mostrar o seu conhecimento e experiência.

Para tanto, é possível responder possíveis dúvidas que surjam entre os demais participantes e disponibilizar conteúdo relevante e de interesse aos seus membros. Você pode sugerir artigos para serem lidos, por exemplo, mas também escrever o seu próprio conteúdo.

Dica: Podcasts que todo corretor de imóveis precisa acompanhar

Invista no marketing de conteúdo

Por falar em escrever o próprio conteúdo, essa é uma dica que pertence ao tópico investir no marketing de conteúdo. Isso porque se trata de uma forma bastante eficiente de criar autoridade na internet, inclusive no Linkedin.

E criar autoridade online é essencial para prospectar novos clientes, inclusive, aqueles que buscam corretores de imóveis especialistas, que entendem completamente o seu ramo de atividade. E com o marketing de conteúdo, você consegue fazer isso.

Para tanto, pode publicar artigos próprios, com dicas para o seu público alvo, informações relevantes do setor, etc. Dessa maneira, mais do que divulgar o seu trabalho em si, você consegue apresentar os seus conhecimentos, essencial para prospectar clientes.

Afinal, quando eles precisarem de um corretor de imóveis, as chances de lembrarem de você são maiores, pois irão associar o seu nome e um profissional com amplo conhecimento do seu segmento de mercado. Isto é, trata-se de alguém ideal para fechar negócio.

Convide clientes em potencial

Assim como as demais redes sociais, o Linkedin contribui enormemente com a formação da sua rede de contatos, ou seja, a sua network. Portanto, é essencial convidar clientes em potencial para aumentar o número de contatos do seu perfil.

Da mesma forma, é importante aceitar os convites que receber, sendo que isso tudo auxilia no aumento da sua rede de contatos e, por consequência, a expansão da sua marca como profissional.

Por consequência, quanto maior for o número de pessoas com as quais você está conectado na rede social, maiores são as oportunidades de contratação a fim de oferecer o seu serviço como corretores de imóveis.

Nesse sentido, faça uso das ferramentas disponíveis no Linkedin para encontrar consumidores que possam se interessar pelos seus serviços. Então, com alguma periodicidade realize pesquisas com esse objetivo.

Interaja com novos contatos

Com já dito, é importante sempre aceitar os convites que receber na rede social para obter novas conexões. Além disso, lembre-se que, ao se conectar com um novo usuário do Linkedin, é possível ter acesso aos contatos dessas novas conexões.

Afinal, as suas postagens podem ser compartilhadas por eles com muitos outros usuários. Dessa maneira, é recomendado ainda sempre agradecer à pessoa que lhe fez um convite para integrar a sua rede de contatos.

Essa forma de interação mostra que você está com o radar ligado, atento ao que está acontecendo e pronto para ajudar quando for preciso. Para realizar esse agradecimento, você pode ter uma mensagem relativamente formal e padronizada.

Nela, incluía um brevíssimo resumo da sua experiência como corretor de imóveis e informe que está à disposição para esclarecer dúvidas ou ajudar na escolha de um imóvel caso seja necessário. Formalidade sempre é profissional, mas cuide para não ser excessiva.

Dica: Instagram – Como converter de perfil pessoal para perfil comercial?

Avalie os resultados obtidos

O Linkedin para corretores de imóveis se mostra uma importante ferramenta para profissionais que desejam atrair e conquistar novos clientes pela internet, bem como realizar vendas e fechar negócios.  

Para tanto, como já visto, existem muitas possibilidades, sendo importante também avaliar se o que você está fazendo mostra os resultados esperados. Então, com certa periodicidade verifique o feedback dos seus contatos a respeito das suas publicações.

Confira se houve comentários, compartilhamentos ou clicadas com gostei. Além disso, pela rede social é possível verificar quem olhou o seu perfil, lembrando que essas pessoas podem ser clientes em potencial.

E caso você avalie que todos os seus esforços não estão mostrando resultado, analise o que pode ser mudado. Uma dica é ver quais suas postagens com mais feedbacks, o que elas têm em comum? O tema, a forma como você escreveu, o tom de voz?

Isso que possuem em comum pode ser aquilo que você deve repetir nos demais posts. E claro, se você estiver começando agora um perfil no Linkedin como corretor de imóveis, saiba que os resultados demoram um pouco a aparecer.

Então, não tenha pressa, mas mantenha a periodicidade das publicações e na interação com as suas conexões.

Gostou dessa dica? Então comenta aí e compartilha com os amigos.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Felipi Adauto é corretor de imóveis na DF Casa Imóveis imobiliária em Itaquera que trabalha com Apartamentos em Itaquera, imóveis em Itaquera e imóveis na Zona Leste de São Paulo, treinador de corretor de imóveis e Coordenador e Co-autor do livro A chave da venda de imóveis.