O que é funil de vendas?

O que é funil de vendas?

julho 24, 2019 0 Por Felipi Adauto

Maravilhoso Dia Corretor de Imóveis!

Você sabe o que é funil de vendas?

O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o seu primeiro contato quando ele se transforma em um lead, até o fechamento do negócio.

Não sabe o que é lead? Clica no nosso link e descubra agora mesmo.

É formado por um conjunto de etapas, o funil está dividido em 3 etapas.

  • Topo de Funil;
  • Meio de Funil;
  • Fundo de Funil

Topo de Funil: A descoberta

Nessa fase o cliente descobre que possui uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecidos. Essa é a etapa da consciência, despertada após ter entrado em contato com a empresa.

Meio de Funil: Reconhecimento do problema

Nessa fase você irá entender o que realmente o seu cliente procura, qual é o perfil dele, o que ele deseja, quais são suas vontades e objetivos com a resolução do seu problema. Nessa hora você irá filtrar alguns imóveis que se encaixam com o perfil do seu cliente.

Fundo de Funil: Decisão de compra

Nessa última etapa do funil os Leads que chegaram até aqui são qualificados tornam-se oportunidades estão praticamente prontos para serem abordados pelo time de vendas, mais do que cientes dos problemas buscam soluções.

A relação de confiança estabelecida entre você e cada um deles faz com que você seja visto como referência no assunto e alguém com quem possa negociar. Mostre que você é o parceiro perfeito deles.

O funil de vendas fecha quando os leads viram clientes.

Gostou das informações? Deixe seu comentário e acompanhe o blog.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube