Estratégias de marketing para corretor de imóveis

Estratégias de marketing para corretor de imóveis

setembro 4, 2019 0 Por Felipi Adauto

Maravilhoso Dia Corretor de Imóveis!

Você sabe o que é Marketing?

É uma estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

E por que isso é importante pra carreira do corretor imobiliário?

Por meio do marketing o corretor irá conseguir filtrar o que o seu cliente está procurando na internet, o que interessa ele.

Hoje eu trago dicas de como você pode investir no marketing.

Leia Mais: Como atrair clientes na internet

1.Criação de site e produção de conteúdo

Para atrair o cliente potencial uma das estratégias de marketing é a criação de um site, mas não é só isso, o diferencial do seu site estará no seu conteúdo.

Antes de comprar ou alugar um imóvel as pessoas procuram informações, seja o corretor que irá dar as respostas para esses possível clientes.

Trabalhe produzindo vídeos e textos que vão ajudar na jornada de busca dessas informações.

Leia Mais: Como melhorar seus anúncios

2.Redes Sociais

Para promover o conteúdo que você irá produzir no seu site, compartilhe nas suas redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn.

Além disso, as redes sociais permitem que o corretor de imóveis patrocine seu conteúdo, aparecendo para mais pessoas e aumentando as chances de conseguir mais contatos. Separe parte do seu orçamento para investir nessas postagens mais relevantes.

Leia Mais: Mídias Digitais para corretores de imóveis

3.Opinião dos clientes

As redes sociais são um espaço excelente para os clientes que compraram ou alugaram um imóvel com você compartilharem como foi a experiência. Converse com eles e peça para gravarem um vídeo ou escreverem um texto contando sobre como você os ajudou. Esse compartilhamento com a rede pessoal deles vai ajudá-lo a se tornar cada vez mais conhecido e ter mais credibilidade, principalmente na sua região de atuação..

Você também pode aproveitar esse conteúdo e compartilhar nas suas próprias redes. Os seus seguidores também confiarão mais no seu trabalho.

Leia Mais: Importância do Marketing pessoal para o corretor de imóveis

4.Brindes ou presentes

O trabalho não acaba após a entrega das chaves. Depois de fechar uma negociação, você ainda pode conquistar mais o cliente com algumas ações.

Confira alguns exemplos:

  • 1 – Dê algum presente para a nova casa dele;
  • 2 – Ofereça o primeiro almoço ou jantar na nova residência;
  • 3 – Envie cartões de aniversário.

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