Dicas de apresentação: Como devo apresentar o imóvel para o meu cliente?

Dicas de apresentação: Como devo apresentar o imóvel para o meu cliente?

outubro 2, 2019 0 Por Felipi Adauto

Olá corretor de imóveis!!

Hoje trago mais uma dica super importante pra você!

Como você deve apresentar o imóvel para o cliente.

A dica de hoje vale para os que estão inciando a pouco na carreira de corretor e também para aqueles que já estão a algum tempo no mercado imobiliário.

Agora que você já sabe o que é um lead e já sabe como manter os seus leads quentes, chegou a hora de saber como apresentar o imóvel escolhido para o perfil do seu cliente.

Leia mais: Como atrair clientes na internet.

Antes de apresentar o imóvel ao seu cliente, é muito importante que você conheça o seu cliente, o que ele realmente procura, quanto o seu cliente está disposto a pagar, em qual bairro ele quer morar.

Já pensou o seu cliente querer um imóvel na Zona Leste da sua Região e você acabar apresentando um imóvel na Zona Oeste?

Por isso todas essas questões é muito importante serem entendidas. por mais simples que seja essa questão isso é um dos erros mais comuns dos corretores de imóveis.

Conheça o imóvel

É indispensável que você tenha o total conhecimento do imóvel que está apresentando para o seu cliente.

Se for um imóvel de lançamento, visite antes para conhecer todos os pontos positivos e negativos do imóvel. Como vantagem você pode utilizar a luminosidade, a vista privilegiada, a disposição dos cômodos e até mesmo a boa conservação do ambiente.

Entre os pontos negativos observe as machas em paredes, pisos, verifique se as paredes estão com a pintura certa, observe as condições de portas e janelas se estão em perfeito estado. Não se esqueça que é dever da imobiliária entregar o imóvel em perfeito estado para o cliente.

Essa visita ao local antes do cliente é importante para que você não seja pego de surpresa, além de te deixar preparado para ressaltar tudo o que o imóvel possui de vantajoso.

Seja honesto

Essa é uma dica de ouro!

Fale sempre a verdade para o seu cliente, não esconda nada, não tente esconder qualquer defeito, itens sobre a vizinhança ou sobre o bairro. Em algum momento eles são percebidos, e caso isso aconteça quem perde a credibilidade é você.

Escute seu cliente

Incentive seu cliente a falar e dar opinião em relação ao imóvel. Essa é a oportunidade que você tem de contornar algo que ele não tenha apreciado. Se ele não gostou de um acabamento ou achou a divisão dos cômodos ruim, sugira o que pode ser melhorado através de reformas e mostre ao cliente como o imóvel é um bom negócio.

Também ouça o que ele tem a dizer em relação à precificação, como ele pode pagar, quando ele quer se mudar. Estes são itens muito importantes para que vocês entrem em um acordo.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida?

Deixe aqui embaixo na caixa de comentários que teremos o prazer de responder.

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