Como manter os leads quentes

Como manter os leads quentes

julho 31, 2019 0 Por Felipi Adauto

Maravilhoso Dia Corretor de Imóveis!!

Agora que você ja sabe o que é funil de vendas e o que é lead.

Hoje eu trago a Dica de como manter o seu lead quente para se tornar um lead potencial para uma venda.

Só porque um lead é quente não significa que o negócio está fechado. Existem táticas adicionais que, se aproveitados, podem melhorar as suas chances de conversão, de um lead quente para uma venda.

Se você quer transformar seus leads de vendas em oportunidades reais, precisa criar um processo para tratar, recepcionar e qualificar o lead da melhor maneira possível.

Adquira conhecimento e agregue valor

É fácil chegar à frente de si mesmo com um lead quente. Um erro comum é avançar o ciclo de vendas com base no pressuposto de que o seu cliente já entende o valor que você pode oferecer.

Esse tipo de cliente ainda pode ser explorado em várias opções. Então, quando você acaba correndo e pula a fase da descoberta do seu negócio, acaba deixando a porta aberta.

Dessa maneira, a concorrência pode tomar o seu cliente e apresentar uma solução pensada e personalizada para as necessidades e motivações que o vendedor pode ter negligenciado.

E, além disso, como você pode ter certeza que está entregando valor se você não entende o que seu cliente realmente quer?

Tenha tempo para entender o seu cliente e garantir que você está entregando valor para ele, tanto na informação que você compartilha, quanto na solução que você vai oferecer ao seu potencial cliente.

Não bombardeie seu lead com informações

Não coloque todos os seus esforços sobre uma oportunidade de uma só vez. Compreendendo o seu cliente vai permitir que você compartilhe informações relevantes na dose certa, e propor os próximos passos lógicos.

Bombardear o seu cliente de informações não será algo saudável para o seu negócio, por isso, escute o que ele necessita no momento e filtre aquilo que é o essencial para passar de informações.

Cuide do seu Marketing Pessoal

Saiba Mais: A importância do corretor de imóveis investir no marketing pessoal.

Falamos muito sobre isso aqui nas nossas matérias porque é importantíssimo o Marketing Pessoal em todas as áreas, principalmente na Corretagem de Imóveis.

Esteja sempre preparado para o seu cliente, se for receber uma visita ou fazer uma visita, procure sempre estar bem vestido e apresentável, estude o seu cliente, veja do que ele gosta, se ele é mais sofisticado ou mais tranquilo.

Trabalhe na sua foto do perfil do Whatsapp e mídias sociais, ela será o seu cartão de visita, procure sempre passar segurança e confiança para seus clientes.

Se o seu cliente gosta de mandar mensagens de texto mande mensagens de texto para ele, se ele gosta de mensagens de áudio, responda da mesma forma, se seu cliente gosta de realizar ligações procure sempre entrar em contato com ele por ligações, assim você estará entrando no universo do seu cliente e passando segurança e credibilidade para ele.

Seguindo todas as dicas deixadas nessa matéria você irá alavancar suas vendas, sempre com um atendimento de excelência.

Gostou das informações? Deixe seu comentário e acompanhe o blog.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Youtube